Natureza é protagonista
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte ocupa de 300 mil metros quadrados em que coqueirais se mesclam com a mata de restinga e as areias brancas das praias tranquilas emolduram os imensos jardins do hotel. Pequenos animais silvestres, como micos, passarinhos e lagartos, convivem em harmonia com os hóspedes. Tem algo melhor do que acordar de frente para um jardim que ecoa o barulhinho das ondas? A resposta é não.
A decoração dos 287 apartamentos, todo voltados para o mar, privilegia o uso de materiais naturais e elementos decorativos criados por artistas locais. Alguns destaques da infra do Tivoli são as cozinhas voltadas para atender às necessidades de mães e pais que se hospedam com filhos pequenos – são oferecidos nichos com toda a estrutura para preparo de mingau, papinhas, etc. Uma mão na roda quando o assunto é viajar com kids.
Gastronomia levada a sério
Um dos quesitos de pontuar positivamente em hotéis e grande porte é a gastronomia. Não no caso do Tivoli Ecoresort Praia do Forte.
Sob comando do jovem Freddy Miranda, a primeira (a mais importante) diferença entre o hotel e vários outros da sua categoria é ao cuidado e correção na execução do cardápio de panificação. Especializado em confeitaria clássica, Freddy não economiza em técnica e sabor. Certamente, será no Tivoli os melhores croissants que o visitante vai degustar nessa região.
Entre os restaurantes que compõem o complexo gastronômico do hotel À beira-mar, o bar Seen, celebrado nas principais capitais do mundo, como São Paulo e lisboa. Além do mais, ainda há o Goa, o À Sombra do Coqueiral, Tabaréu, Champanhe Bar Dendê Bar para deliciosos sushis, oferecendo serviços distintos.
Entre as recentes novidades do resort, a estruturação de um novo espaço de convenções – “A Casa da Torre”.
O objetivo é atender pequenas recepções, banquetes, coquetéis, reuniões, atividades com grupos de trabalho, grandes seminários e/ou confraternizações de empresas.
Os salões têm revestimento acústico e encontram-se em uma estrutura charmosa. É cercado por jardins e construído com materiais naturais, em sintonia com o conceito de sustentabilidade ambiental do resort.
São dois amplos salões moduláveis para cinco espaços diferentes, contemplando qualquer tipo de evento. Com pé direito de 5 metros, o salão A Casa da Torre tem três ambientes que podem ser utilizados em conjunto e oferecem um espaço de 375 metros quadrados, o que possibilita a realização de eventos nos mais variados layouts.
Com pé direito de três metros, o salão Garcia D’Ávila tem dois ambientes com um total de 200 metros quadrados, além de uma sala de apoio. Assim como o outro salão, este também tem espaço físico que permite várias configurações.
O hotel personaliza o evento de acordo com as orientações do contratante. Há quem ‘bloqueie’ o hotel inteiro para casamentos, hospedando todos os convidados. Luxo, não é mesmo?
A Praia do Forte
Uma antiga aldeia de pescadores deu origem ao que é hoje Praia do Forte, um lugar que ainda preserva características rústicas, com detalhes requintados e modernidade.
Ao que tufo indica, a formação do vilarejo começou em torno da fortaleza que o fidalgo português Garcia D’Ávila mandou construir, ainda no século XVI, para dar mais proteção ao lugar.
Tinha a finalidade de armazenar as mercadorias que chegavam à costa da colônia, pelo mar, e que depois seriam enviadas para Salvador.
Das principais atrações da Praia do Forte estão o famoso Projeto Tamar, Projeto BAleia Jubarte, A Vila e Reserva Sapiranga.
SERVIÇO
Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Onde: Avenida do Farol s/n Praia do Forte – Bahia
Informações e reservas: 55 (71) 3676.4000 e reservas.htpf@tivolihotels.com