Imóvel à venda em Praia do Forte, Mata de São João, BA - Reserva Aruá Praia do Forte
Sobre o imóvel
Apartamento à venda na Reserva Aruá Praia do Forte
Aruá é um pedacinho do céu no litoral de Mata de São João, localizada há 5km da Praia do Forte. Um lugar ideal para relaxar, esquecer o mundo e aproveitar ao máximo as suas belezas naturais.
Os turistas se encantam com sua beleza rústica, o ar saudável e o verde por todos os lados. Mergulhos e banhos de sol junto à lagoa fazem a alegria dos visitantes. A infraestrutura do local é rústica, mas confortável.
A culinária à base de peixes e mariscos tem um sabor todo especial, com pitadas baianas de dendê e pimenta. A vista da lagoa de Aruá é um espetáculo à parte, principalmente ao pôr do sol. Você também vai se encantar.
É um privilégio: aqui você preserva sua tranquilidade.
Para os apaixonados do ecoturismo e turismo de aventura, as opções são as caminhadas ecológicas na belíssima Reserva Ecológica da Sapiranga, formada por seiscentos hectares de Mata Atlântica e habitat natural de espécies diferentes de flores e plantas nativas, entre elas as orquídeas e bromélias.
Os passeios pela reserva podem ser feitos de várias maneiras como: caminhada, bicicleta, cavalo e para os que preferem mais aventura, a melhor opção é o quadríciclo.
A lagoa Aruá é localizada dentro da Reserva Ecológica da Sapiranga fica no município de Mata de São João, Bahia, a dois quilômetros de Praia do Forte e a 80 quilômetros de Salvador. Abriga 600 hectares de Mata Atlântica. O lugar é um santuário ecológico, lar de diversas espécies animais e vegetais. Por ser uma área de densa vegetação de Mata Atlântica, na reserva pode ser encontrado vários tipos de plantas e animais nativos. Em relação à fauna, são encontrados preguiça-de-coleira, ouriço-caixeiro, sagui-de-tufos-brancos, tamanduá-mirim, entre outras espécies. Em relação à flora, há sucupira, angelim, embaúba, gameleira, licuri, piaçava, ipê-amarelo, pau-brasil, entre outras espécies
A Reserva Sapiranga, tem este nome porque dentro da sua área possui um rio denominado Rio Sapiranga, que na língua tupi-guarani quer dizer "olho vermelho", Sa significando olho e Piranga, vermelho. Este nome é dado pelo motivo do rio possuir em suas águas uma coloração avermelhada, devido à alta concentração de ferro, alem de ser banhado pelos rios Pojuca e Terebu. A reserva foi inserida na área de proteção ambiental (APA) Litoral Norte do Estado da Bahia.